--> Belém e Ananindeua sempre se destacaram por serem cenários da resistência do rock. Bandas clássicas, revolucionárias, nasceram neste solo. Muitas desapareceram, outras desenvolveram um trabalho sólido e coeso. É neste contexto que a Banda Lúthien aparece, mostrando a sua luta na busca por um lugar entre os “grandes do rock paraense”, com músicas bem elaboradas, letras marcantes e interpretações para qualquer um bater cabeça.
~ Histórico da Banda ~
--> A banda Lúthien nasce efetivamente no dia 13/01/09, tendo como integrantes Bianka Ariene, Marcos Negrão e Carlos “Son Peter”. Tendo como influência diferentes vertentes do rock, decidiram fazer uma interessante fusão musical. Convidando posteriormente Erick Snakepit para a formação atual da banda, esta continua sua jornada que já dura pouco mais de um ano, e que até agora já rendeu 12 bons frutos.
~ Objetivo ~
--> Mostrar que o rock paraense nunca morre: sempre renasce com força, entusiasmo e peso triplicado. Com a formação clássica de guitarra, baixo, bateria, e uma vocalista que coloca à disposição sua alma para dar forma às músicas, que retratam nada menos que problemas do cotidiano, crises de percepção, metafísica, concepções de mundo e o que mais for de relevante para ser dito poeticamente.
~ Características da Banda Lúthien ~
--> Vocal Marcante, arranjos de guitarra destruidores, baixo e bateria que juntos causam terremotos, letras contundentes.
- As apresentações da Banda Lúthien não deixam ninguém ficar parado. O público sempre foi receptivo, mostrando-se interessado pelo show, cantando trechos de músicas que são facilmente assimiladas, mesmo por aqueles que as ouvem pela primeira vez, tendo repertório totalmente autoral.
Apostamos no rock como melhor resposta para as perguntas que surgem diariamente.
# Ficha Técnica #
Vocal: Bianka Ariene
Guitarra: Marcos Negrão
Baixo: Erick Snakepit
Bateria/ Back vocal: Carlos “Son Peter”
Obs: Texto retirado do perfil do orkut da banda. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=423161105576058539